Warning: DOMDocument::loadXML() [domdocument.loadxml]: Start tag expected, '<' not found in Entity, line: 1 in /home/andra306/public_html/wp-content/plugins/premium-seo-pack/modules/title_meta_format/init.social.php on line 462

Gestão de Ativos de TI

Sobre…

Gestão de Ativos de TI {focus+keyword} | AndracomNa Gestão de Ativos de TI é um procedimento organizacional de relação dos bens materiais, uma ação essencial, porém, de alta complexidade gerencial devido a dedicação, tempo e cautela. Muitas corporações enfrentam dificuldades em ter em mãos o controle ou gestão formalmente definida, com resultado efetivo e garantia de continuidade, estabilidade e produtividade de médio a longo prazo. E ter o controle dos bens do empreendimento não somente para fins legais e contábeis, mas também por segurança, depreciações e afins.

O que faz Gestão de Ativos de TI?

Envolve também a manutenção de todos os ativos da empresa, um aspecto que exige medidas rigorosas em manter a gestão contínua, assim como gerir equipamentos corretos para determinadas tarefas, mantendo-o em condições operacionais em maior tempo possível mantendo a sua devida produtividade e substituindo de forma organizada e adequada e controle de segurança e monitoramento.

Estatísticas, contagens, totalizações e características dos equipamentos são informações que agregam pouco em termos de Gestão de Ativos de TI, pois não ressaltam as mudanças corretivas e preventivas ocorridas ao longo de sua utilização, assim como as características de operações prestadas nesse equipamento e se foram efetuadas trocas de componentes ou não. Deve interpretar e quantificar os incidentes, tempo de atendimento sobre o incidente e gerenciamento de atividades executadas pelo colaborador.

Por esse meio, em tempo real, fica mais visível a recuperabilidade, depreciação e demais características de laudos específicos, principalmente na aplicação de metodologia de operação baseada em procedimentos e normas contidas e disseminadas facilmente através de uma gestão de conhecimento, fatores de sucesso na Gestão de Ativos de TI.

Dados precisos colaboram com o controle sobre o TCO (Total Cost os Ownership) ou custo total de propriedade, sem exceder nos investimentos necessários e definir o modelo ideal para aquisição de novos ativos, compatível com a usuabilidade e o nível de produtividade.

Recursos…

Recursos

  • Gerenciamento – Gerenciamento que desempenha papel preponderante em função das constantes mudanças que ocorrem nas tecnologias.
  • Inventário – O inventário mais completo e preciso do mercado acompanha a mobilidade de sua estrutura
  • Segurança – Recursos que garantem a segurança dos dispositivos e dos seus usuários, monitorando sua utilização, protegendo informações privadas e facilitando a administração.
  • Produtividade – Controle e otimização da produtividade de colaboradores sistemas e equipamentos.