Warning: DOMDocument::loadXML() [domdocument.loadxml]: Start tag expected, '<' not found in Entity, line: 1 in /home/andra306/public_html/wp-content/plugins/premium-seo-pack/modules/title_meta_format/init.social.php on line 462

Incluindo a Inteligência Empresarial nas prefeituras

O BI Business Intelligence, ou Inteligência Empresarial, é utilizado para auxiliar na decisão de uma grande variedade de negócios variando do operacional ao estratégico e para o governo o contexto é o mesmo, pois a massa de informações existentes efetiva um combinado de dados estratégicos, de certa forma, exibe de forma prática e visual um cenário geral da situação, ou seja, gera uma visão da inteligência administrativa.

Quando é implementado um programa de BI Inteligência Empresarial, deve relacionar as questões e suas possíveis decisões, tais como:

  • Alinhamento de metas: Para determinar propostas de curto e médio prazos do programa.
  • Questões de base: Coleta de informações de competência atual e as suas necessidades.
  • Custos e Riscos: Estimar consequências financeiras da nova iniciativa de BI.
  • Cidadão e o Stakeholder: Determinar quem serão os beneficiados da iniciativa e quem pagará por ela.
  • Métricas relacionadas: Requerimentos de dados que devem ser operacionalizadas com clareza e parâmetros métricos.
  • Mensuração Metodológica: Estabelecer procedimento para determinar a melhor ou aceitável maneira de medir os requerimentos métricos.
  • Resultados relacionados: Monitorar o programa de BI para assegurar que os objetivos estão sendo ocorrido de forma correta e deve ser testado pela eficácia, rentabilidade e validade.

Abrangência das Audiência

Inteligência Empresarial {focus+keyword} | AndracomQuanto mais informações apresentadas e coletadas, maior será o retorno de investimento do BI (Inteligência Empresarial), pois os dados são construídos com séries históricas, oriundas de sistemas transacionais estruturados, ou não, que podem contemplar camadas de agregações, permitindo cruzamento de dados e construção de relatórios e dashboards de alta performance com representações estatísticos e matemáticos. Portanto, para se conseguir esse feedback é necessário a coleta de dados em um elevado nível de informações de todos os setores envolvidos no planejamento do sistema BI Inteligência Empresarial.

O BI Inteligência Empresarial também está relacionado ao ERP (Enterprise Resource Planning), que representa os sistemas integrados de gestão cuja função é registrar, documentar e processar todas as informações.

Disponibilização de Informações 

A disponibilização de informações relevantes, nos setores públicos, envolve todo e qualquer tipo de movimentação que ocorrem diariamente em seu setor e deve ser minuciosamente inseridos no sistema BI Inteligência Empresarial, para que os responsáveis da tomada de decisão saiba sobre o que ocorrem em cada setor.

Por exemplo: A implantação de um BI Inteligência Empresarial para instituições de saúde, possibilita a procura e interpretação de dados armazenados para apoio às decisões dentro do ciclo de vida do cidadão, que vai desde o nascimento ao óbito, assim como a produtividade, controle, avaliação, órgãos e secretarias.

O principal benefício do BI Inteligência Empresarial para o setor público é a sua capacidade de fornecer informações quando necessárias, incluindo uma visão em tempo real do desempenho geral e de suas partes individuais.

Inteligência Empresarial como Serviço e Pesquisa

À medida que o BI Inteligência Empresarial vai se tornando mais operacional, a sua eficiência vai se tornando parte do dia a dia na administração, podendo inclusive publicar informações relevantes aos cidadãos em sites da prefeitura, apresentando total clareza e transparência, e criando um ambiente de confiabilidade entre o governo e o cidadão.

Também pode integrar-se com outros setores que necessitam de informações para criar uma cultura analítica e geração de relatórios ou pesquisas necessárias para a execução de algum trabalho de desenvolvimento ou crescimento da cidade. O sistema permite tempo hábil e em tempo real, sem perder tempo quando se trata de pesquisa.

Devido a facilidade de localização de informações relevantes, todos os setores públicos ganham agilidade no que tange em novos projetos que favorecem as cidades e os cidadãos. Ganhos significativos de produtividade sem o risco de se perderem em dados inválidos, fato comumente ocorrido em pesquisas de informações rudimentares ou tradicionais.

Em suma, o sistema BI Inteligência Empresarial, oferece um ambiente de eficiência às prefeituras, de forma simplificada, dados que se interagem entre setores públicos, gerando uma nova linha de conceito administrativo inserido nas rotinas de trabalho.

Fonte: Wikipedia

Compartilhe!

Tags: , ,

Sem comentários ainda.

Deixe uma resposta